arte

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sábado, 22 de dezembro de 2012

"Glória a DEUS nas alturas e Paz na Terra às pessoas de boa vontade."

No Novo Testamento – Mateus 22, versículo 14: “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos”, Jesus Cristo, através de parábola que comparava o Reino dos Céus a uma comemoração de uma boda nupcial, citou a necessidade de estarmos preparados porque são poucos o que conseguem passar pela "porta da salvação" que evidentemente é "estreita". Muitos são os que rejeitam passar pela porta estreita e preferem a porta larga, mas esta última conduz à perdição e não à salvação.

Larga é a porta da perdição, porque são numerosas as más paixões e porque grande parte dos humanos prefere o caminho “mais fácil”. A “porta estreita” recebe este nome porque, quando transpassada, promove grandes esforços sobre si mesmo, onde a pessoa é obrigada a vencer suas más tendências, coisa que poucos realmente conseguem.

O chamamento de Deus é universal. Não é cristão (espírita, evangélico ou católico romano), muçulmano ou judaico. É divino.

Dentro de nós todos (os muitos) nasce o sentimento e a necessidade de Deus, de compreendê-lo e de saber o caminho para Ele.

Um comentário:

Luiza Farah disse...

Que neste ano só os bons sentimentos despertem nos corações de todos e que a humanidade perceba que o amor é a maior força do universo!
Feliz Natal pra você,filhos e netos!

Bjs