arte

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Para que serve o horizonte?


Certa vez alguém chegou no céu e pediu pra falar com Deus porque,
segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha
nenhum sentido...

Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia
na Criação.

- Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa
tem sua razão de ser... Mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não
serve para nada disse aquela pessoa para Deus.

- E que coisa é essa que não serve para nada? Perguntou Deus.

- É o horizonte. Para que serve o horizonte?
Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo
de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se
caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos
quilômetros de mim... Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.

Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse: - Mas é justamente para
isso que serve o horizonte... " para fazer você caminhar...

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal Todos os amigos, e um Feliz Ano Novo...

All friends Merry Christmas and a Happy New Year.

Tous les amis Joyeux Noël et une Bonne et Heureuse Année.

Tüm arkadaşlar Merry Christmas ve Yeni Yılınız Kutlu Olsun.

Todos los amigos ¡Feliz Navidad y un Feliz Año Nuevo.

Tutti gli amici Buon Natale e Felice Anno Nuovo.

sábado, 22 de dezembro de 2012

"Glória a DEUS nas alturas e Paz na Terra às pessoas de boa vontade."

No Novo Testamento – Mateus 22, versículo 14: “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos”, Jesus Cristo, através de parábola que comparava o Reino dos Céus a uma comemoração de uma boda nupcial, citou a necessidade de estarmos preparados porque são poucos o que conseguem passar pela "porta da salvação" que evidentemente é "estreita". Muitos são os que rejeitam passar pela porta estreita e preferem a porta larga, mas esta última conduz à perdição e não à salvação.

Larga é a porta da perdição, porque são numerosas as más paixões e porque grande parte dos humanos prefere o caminho “mais fácil”. A “porta estreita” recebe este nome porque, quando transpassada, promove grandes esforços sobre si mesmo, onde a pessoa é obrigada a vencer suas más tendências, coisa que poucos realmente conseguem.

O chamamento de Deus é universal. Não é cristão (espírita, evangélico ou católico romano), muçulmano ou judaico. É divino.

Dentro de nós todos (os muitos) nasce o sentimento e a necessidade de Deus, de compreendê-lo e de saber o caminho para Ele.